É um espaço exclusivo para anunciantes do Portal Macaé Imóvel. Nele você terá acesso ao gerenciamento da sua conta, imóveis, bem como todas as novidades referentes ao site.
Para criar um bom anúncio, primeiro é necessário entender a importância de dedicar tempo e esforço para essa tarefa. O perfil do consumidor mudou e seu comportamento na jornada de compra também. Isso significa maior exigência por parte dele e a atualização dos mecanismos de busca, como o Google.
Ter relevância e visibilidade na internet depende de muitos fatores e não adianta apenas colocar o anúncio online e esperar. Confira algumas dicas para ajudar nessa tarefa:
1. Preencha os campos básicos disponíveis
Caso você inclua o anúncio em plataformas imobiliárias, é importante prestar atenção no preenchimento dos campos disponíveis. Quando uma pessoa busca um imóvel nesse tipo de site, ela utiliza filtros e seu imóvel aparece conforme as informações fornecidas. Basicamente, os campos disponíveis são:
- Tipo de imóvel: apartamento, casa, loft, kitnet, etc.
- Preço: valor de venda/ aluguel, IPTU, condomínio.
- Quantidade de cômodos, especificando quantos quartos, vagas de garagem, banheiros etc.
- Área: metragem do imóvel (e do terreno em alguns casos).
Tamanha a importância de preencher corretamente esses campos, nossa plataforma analisa o anúncio perante essa informação.
2. Coloque o endereço do imóvel
Apesar de ser um tema de grande discussão no mercado imobiliário, quando anunciamos na internet não há escapatória: precisamos colocar o endereço real e completo do imóvel. Com isso, a chance de receber contatos qualificados aumenta e você terá maior possibilidade de conversão.
3. Capriche nas fotos
Já se foi o tempo em que apenas uma foto do imóvel satisfazia o cliente. Hoje em dia, em parte pela correria do dia a dia, o consumidor quer ver tudo que puder do imóvel antes de agendar uma visita. Para isso, invista em fotos (recomenda-se cerca de 15 a 25 imagens) de todos os detalhes do domicílio.
Não é necessário contratar equipe profissional para isso, mas atente-se à qualidade das imagens, com boa iluminação, ambiente organizado etc. Vídeos e fotos 360º também são muito bem vistas pelos potenciais compradores.
4. Elabore bem o início do anúncio
Não precisa ser um jornalista ou publicitário para escrever um bom anúncio. Seja claro, objetivo e verdadeiro nas informações, priorizando as mais importantes. Evite gírias e erros gramaticais. Um bom termômetro para saber como está a descrição é imaginar que você é quem está buscando um imóvel e ler o que escreveu ou pedir para um colega fazer essa rápida análise. Se o conteúdo estiver interessante para vocês, provavelmente estará para o consumidor também.
5. Divulgue o anúncio
Criar um bom anúncio não é um bicho de sete cabeças, mas exige atenção e planejamento. E você? Como avalia um bom anúncio? Conte para nós!
Ao contratar nosso plano você receberá um e-mail de boas vindas com dados de usuário e senha de acesso a sua conta. Para os futuros acessos, basta clicar em “Área Restrita” no canto superior direito do site e digitar seu usuário e senha recebidos no e-mail.
Basta entrar em sua conta, com o login e senha recebidos no e-mail de boas vindas, clicar em “Área Restrita” digite nova senha no (campo senha), em seguida (confirmar senha) . Clique em “Salvar Alterações” para guardar as informações.