Central de Ajuda

Central de Ajuda

1. O que é a Central do Anunciante?

É um espaço exclusivo para anunciantes do Portal Macaé Imóvel. Nele você terá acesso ao gerenciamento da sua conta, imóveis,  bem como todas as novidades referentes ao site.

Dicas para o anúncio de imóveis perfeito

Para criar um bom anúncio, primeiro é necessário entender a importância de dedicar tempo e esforço para essa tarefa. O perfil do consumidor mudou e seu comportamento na jornada de compra também. Isso significa maior exigência por parte dele e a atualização dos mecanismos de busca, como o Google.

Ter relevância e visibilidade na internet depende de muitos fatores e não adianta apenas colocar o anúncio online e esperar. Confira algumas dicas para ajudar nessa tarefa:

1. Preencha os campos básicos disponíveis

Caso você inclua o anúncio em plataformas imobiliárias, é importante prestar atenção no preenchimento dos campos disponíveis. Quando uma pessoa busca um imóvel nesse tipo de site, ela utiliza filtros e seu imóvel aparece conforme as informações fornecidas. Basicamente, os campos disponíveis são:

  • Tipo de imóvel: apartamento, casa, loft, kitnet, etc.
  • Preço: valor de venda/ aluguel, IPTU, condomínio.
  • Quantidade de cômodos, especificando quantos quartos, vagas de garagem, banheiros etc.
  • Área: metragem do imóvel (e do terreno em alguns casos).

Tamanha a importância de preencher corretamente esses campos, nossa plataforma analisa o anúncio perante essa informação.

2. Coloque o endereço do imóvel

Apesar de ser um tema de grande discussão no mercado imobiliário, quando anunciamos na internet não há escapatória: precisamos colocar o endereço real e completo do imóvel. Com isso, a chance de receber contatos qualificados aumenta e você terá maior possibilidade de conversão.

3. Capriche nas fotos

Já se foi o tempo em que apenas uma foto do imóvel satisfazia o cliente. Hoje em dia, em parte pela correria do dia a dia, o consumidor quer ver tudo que puder do imóvel antes de agendar uma visita. Para isso, invista em fotos (recomenda-se cerca de 15 a 25 imagens) de todos os detalhes do domicílio.

Não é necessário contratar equipe profissional para isso, mas atente-se à qualidade das imagens, com boa iluminação, ambiente organizado etc. Vídeos e fotos 360º também são muito bem vistas pelos potenciais compradores.

4. Elabore bem o início do anúncio

Não precisa ser um jornalista ou publicitário para escrever um bom anúncio. Seja claro, objetivo e verdadeiro nas informações, priorizando as mais importantes. Evite gírias e erros gramaticais. Um bom termômetro para saber como está a descrição é imaginar que você é quem está buscando um imóvel e ler o que escreveu ou pedir para um colega fazer essa rápida análise. Se o conteúdo estiver interessante para vocês, provavelmente estará para o consumidor também.

5. Divulgue o anúncio

Criar um bom anúncio não é um bicho de sete cabeças, mas exige atenção e planejamento. E você? Como avalia um bom anúncio? Conte para nós! teeth_smile.png

2. Como faço meu primeiro acesso?

Ao contratar nosso plano você receberá um e-mail de boas vindas com dados de usuário e senha de acesso a sua conta. Para os futuros acessos, basta clicar em “Área Restrita” no canto superior direito do site e digitar seu usuário e senha recebidos no e-mail.

3. E seu eu quiser alterar minha senha?

Basta entrar em sua conta, com o login e senha recebidos no e-mail de boas vindas, clicar em “Área Restrita” digite nova senha no (campo senha), em seguida (confirmar senha) . Clique em “Salvar Alterações” para guardar as informações.